Testemunho - Filipe Spranger


Eu via o desporto como algo inconfiável, não acreditava que poderíamos moldar o nosso espírito com esforço... Preferia ficar trancado no meu quarto, apenas a viver por um computador, e porquê? Porque aqui eu não me poderia magoar, não ia ter ninguém a criticar-me quanto a minha imagem e não precisaria de me sacrificar para me sentir "Bem". A verdade é que passaram esses anos e não consegui ficar bem comigo mesmo, chegando então aos 105 kilos. Até que me disseram que a primeira luta era na minha mente, o primeiro passo para encarar o desafio era vence-lo antes na minha cabeça, e assim o fiz. Procurei um ginásio e encontrei o CNP no qual conheci o Nuno e o Marco, ambos me ajudaram bastante, mas, em especial agradeço ao Marco.

Foi ele que me incentivou mais a lutar, dentro da sala: "-Não ouvi nada!", "-Mais alto!", "-Força!"... Estes são os tipos de palavras que mais força geram na sala e que mais o pessoal está habituado a ouvir. Quando ele nos sente a quebrar, dá-nos um sermão, pois acredita em nós e quer ver-nos cada vez a evoluir mais. Em apenas 3 meses perdi 20 kilos com os treinos, persistência e o inicio de uma boa alimentação. Sei que se não tivesse todo este apoio do meu treinador que não conseguiria suportar. Principalmente a dor dos primeiros dias, passar do corpo moldado por um computador a frequentar o ginásio todos os dias...

A participar de todas as aulas do Marco, dês de "BodyCombat, Abdominais, Gap, Total Training, Crossfit..." e acima de tudo não ter desistido. Não desisti antes e agora muito menos, "O importante é não desistir!... O corpo quebra, mas se a mente mandar levantar ele vai levantar!"  Obrigado Marco.



Relaxe os músculos e jogue: